Peri Mirim: Forasteiros sem legados, serviços prestados e sem expressão, não tem vez na política local, aponta histórico do município

A eleição municipal de Peri Mirim em 2024 promete ser uma disputa acirrada e, segundo análises políticas recentes, os protagonistas devem ser novamente os nomes locais. Apesar de novos rostos surgindo no cenário, como o empresário Quinzinho, a predominância dos políticos locais está garantida.

Quinzinho, apesar de estar tentando estabelecer um pé no cenário político de Peri Mirim, não deve trazer impactos positivos ou negativos para a corrida ao executivo municipal, uma vez que não representa nada na política do município. A história do município nos diz que a população tem resistência a entrada de forasteiros na política local.

Fato é que Quinzinho não tem um legado ou qualquer relevância política estabelecida no município e sua conexão com a vivência da população local ainda é vista como superficial. Informações obtidas por nossa equipe apontam que o empresário está tentando aumentar seu engajamento político para tentar se posicionar como um possível candidato a vice-prefeito ao lado de algum dos nomes mais populares da política local.

O exemplo do município vizinho de Palmeirândia serve de alerta para os eleitores de Peri Mirim. O município passou anos sob a gestão de forasteiros e o resultado foi um período de abandono e descaso. Outra importante, que parece já ter sido aprendida pela população de Peri Mirim, é que nem todo filho da terra deseja o bem da comunidade e alguns podem favorecer forasteiros em detrimento do interesse local, como o atual prefeito Edilson da Alvorada, que apesar ser natural de Palmeirândia, abandonou o município e vem dando espaço mais para forasteiros (pinheirenses) na sua gestão.

Em resumo, Quinzinho será apenas mais uma figura irrelevante que irá passar pela política de Peri Mirim, deixando apenas seu registro na história, em ser mais um forasteiro que tentou a sorte sem sucesso na política perimiriense.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.