54ª Festa da Juçara é aberta oficialmente com a presença do governador Carlos Brandão e secretários

O governador Carlos Brandão demonstrou seu compromisso com a cultura e tradição do povo maranhense ao prestigiar no último domingo, 15 de outubro, 54ª Festa da Juçara, realizada no Parque da Juçara Rosa Mochel, no Maracanã, zona rural de São Luís.

A Festa da Juçara, que ocorre até o dia 5 de novembro, é uma celebração que fortalece a cultura e as raízes da região, além de proporcionar entretenimento e oportunidades de trabalho. Carlos Brandão expressou seu entusiasmo em fazer parte da festa.

“Para mim, é uma satisfação muito grande retornar à Festa da Juçara, nesta que é a 54ª edição. Todos os anos, eu participo para prestigiar, porque entendo que aqui se fortalece a cultura, as nossas tradições. Ao mesmo tempo, é uma forma de dar entretenimento às pessoas e oportunidade de trabalho. Esta também é uma maneira de aproximar a população das nossas raízes”, frisou o governador.

Como forma de fortalecer ainda mais o evento, o governo do Maranhão realizou intervenções na infraestrutura do Parque da Juçara, o que incluiu a construção de cinco parquinhos para as crianças. O governador também destacou a possibilidade de inclusão da Festa da Juçara em um roteiro turístico ao longo do ano, atraindo visitantes locais e turistas.

“Aqui, também, tem os palcos com apresentações culturais e estamos pensando, inclusive, em colocar a Festa da Juçara como roteiro turístico, com o parque funcionando, de fato, o ano inteiro. Desta forma, poderemos amparar e receber os turistas, além dos ludovicenses que gostam dessa festa”, acrescentou Carlos Brandão.

Mayara da Juçara, que é uma das organizadoras do evento, expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Maranhão. “É uma grande honra e satisfação estarmos aqui mais um ano fazendo a Festa da Juçara com muito esforço e trabalho. Uma festa de geração de emprego e renda, da preservação da cultura do Maranhão, do meio ambiente e dos nossos juçarais. A cadeira produtiva da juçara é muito grande, então, a comunidade do Maracanã tem honra em ser palco dessa festa. A gente só tem a agradecer por todo o incentivo do governador, que é um grande entusiasta do parque e da festa”, afirmou.

Outra voz do evento, Dona Cotinha, uma das primeiras organizadoras da festa, compartilhou sua alegria por ver a celebração crescer a cada ano.

“Esta festa tem 54 anos, e eu estive em todas, estou desde a primeira. Eu me sinto muito satisfeita e muito alegre em conviver e ver a festa como ela está hoje. A cada ano que passa, ela melhora ainda mais”, comemorou Dona Cotinha”.

O pedreiro Josué de Jesus da Silva destaca que o fato de ser muito bem recebido é algo que sempre o incentiva a voltar à festa. “Desde que eu me entendo por gente, eu venho à Festa da Juçara. E todas as vezes que venho, é legal porque a gente sempre é recebido com carinho, é sempre assim”, ressaltou o trabalhador.

A advogada Poliana Silva já nota as melhorias na infraestrutura do Parque da Juçara, além do aumento na segurança, o que torna o espaço mais agradável às famílias. “Todos os anos eu venho prestigiar. Este ano está bem organizado, e ano passado também esteve. Agora, o parque está bem maior, a gente percebe que a infraestrutura está muito boa, segurança desde a entrada, a juçara está uma delícia. Então, venham, porque está valendo a pena”, disse a causídica.

Salete Ferreira, que é assistente social, visitou o Parque da Juçara pela primeira vez e avaliou positivamente a festa.  “É a primeira vez que venho à Festa da Juçara e estou achando muito agradável. Vim com a família para saborear essa Juçara maravilhosa e aproveitar todo esse clima. Está sendo muito legal”, pontuou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.