Sessão desta segunda-feira (16) teve apenas um pronunciamento da tribuna
Na manhã desta segunda-feira (16), a sessão ordinária na Câmara Municipal de São Luís aconteceu em menos de meia hora. A falta de vereadores encurtou os trabalhos e repete uma cena comum: sessões esvaziadas e pouco produtivas.
O fato foi levantado pelo vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) tão logo o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSDB) abriu os trabalhos.
Paulo Victor anunciou que iria dar cinco minutos para que mais um vereador ou vereadora aparecesse no plenário para serem iniciados os trabalhos. A situação levou Chaguinhas a sugerir uma nova reunião com os vereadores para tratar sobre as ausências, o que leva a lembrar ou conhecer que essa situação já foi discutida em outras oportunidades e, ao que parece, persiste pela falta de vereadores nas sessões.
O vereador Chaguinhas, inclusive, foi o único a usar a tribuna.
A situação levou o presidente da Casa a marcar, junto a sua assessoria, uma reunião com todos os vereadores para tratar especificamente sobre o andamento das sessões. O encontro deve ocorrer na quarta-feira (18), antes da sessão ordinária.
A falta de sessões atrasa a discussão de pautas importantes, como o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação municipal de São Luís, que está para entrar na Ordem do Dia.
Nas sessão desta segunda-feira, estiveram presentes, além de Paulo Victor e Chaguinhas, outros 11 vereadores, entre eles Marcial Lima (Podemos), Rosana da Saúde (Republicanos), Dr. Gutemberg (PSC), Aldir Júnior (PL) e Álvaro Pires (PMN).
Vale lembrar que as eleições municipais acontecem em menos de um ano.
Fonte: O Imparcial