Um paciente identificado como João Carlos Lopes de Sousa, 55 anos, pode ter sido mais uma vítima de negligência médica no Hospital Municipal de Porto Franco.
Após uma semana, que deu entrada no hospital, infelizmente João Carlos não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (07). De acordo com a família, ele entrou andando no hospital, mas sua situação se agravou com com o passar dos dias.
A família chegou a procurar ajuda através do vereador Saló Gerer, que foi até o hospital em busca de solução para o caso.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, antes da morte do paciente, a família relata negligência médica, e que João Carlos teria sido enviado duas vezes para UTI, mas acabou sendo recusado, retornando para o leito simples, mesmo com vaga disponível.
Debilitado após dias sem comer e com seu quadro de saúde grave, a família afirma em um dos trechos do vídeo, que chegou a ir na casa do prefeito do município, Deoclides Macedo (PDT), em um momento de desespero, em busca de ajuda, mas não foi recebida pelo gestor.
Mesmo após uma semana lutando pela vida, João Carlos faleceu, deixando três filhos e a família abalada com a morte repentina.