O governo federal efetuou uma transferência significativa para o município, conhecida como Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Essa ação foi uma resposta direta à redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que afetou os municípios.
Palmeirândia recebeu exatamente R$ 610.356,28 (seiscentos e dez mil trezentos e cinquenta e seis reais e vinte e oito centavos) como parte do AFM. Esta quantia representa um grande impulso nas finanças municipais e traz uma grande oportunidade para investimentos e melhorias na cidade, tais como: CONSTRUÇÃO DE PONTES DE CONCRETO QUE NÃO PEGAM FOGO, recuperação de estradas vicinaís, melhorias da infraestruturas de prédios públicos entre outros.
Ao longo do mês, o repasse total as contas da Prefeitura de Palmeirândia foram de R$ 6.306.437,62 (seis milhões trezentos e seis mil quatrocentos e trinta e sete reais e sessenta e dois centavos), excluindo a dedução, sendo o repasse do AFM, realizado nesta quinta-feira (30), a “cereja do bolo” desses recebimentos.
