PDT reúne pela primeira vez seus candidatos a vereador em São Luís

|

“Sou como uma planta do deserto. Uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar.” – Leonel Brizola

A Executiva Municipal do partido realizou uma reunião crucial para os interessados em disputar uma vaga de vereador. Esta reunião contou com a presença do pré-candidato do partido a prefeito, Fábio Câmara, buscando discutir os primeiros passos na formação de uma chapa capaz de garantir o protagonismo da legenda nas eleições de outubro.

O presidente do diretório municipal do PDT em São Luís, vereador Raimundo Penha, foi fundamental nesse encontro. Ao lado de Fábio Câmara e do vice-presidente do partido, Júlio França, Penha explicou os primeiros passos para a formação da chapa.

Apresente desde as eleições de 1988, quando o prefeito Jackson Lago foi eleito para o primeiro de seus quatro mandatos, o PDT busca manter sua tradição e está formando uma nominata com lideranças comunitárias de peso na periferia e na Zona Rural.

Durante o almoço com Penha e Fábio Câmara, os pré-candidatos a vereador – alguns já filiados ao PDT e outros a caminho da filiação – tiveram a oportunidade de absorver um pouco da história do partido e compreender a importância da candidatura de Fábio Câmara à prefeitura.

Fábio Câmara, à frente de dirigentes pedetistas e dos interessados em concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, expressou sua convicção: “Este desafio de representar o partido nas eleições de outubro não me orgulha apenas pelo fato em si só, mas pela certeza de que minha caminhada ao lado desses guerreiros comunitários garantirá também a formação de uma boa bancada na Câmara Municipal.”

Até meados de 2023, o PDT não havia se definido para as eleições de 2024, apostando na eventual candidatura do presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PSDB), que acabou desistindo. A entrada de Fábio Câmara como pré-candidato favoreceu o reposicionamento do partido em São Luís.

Hoje, os pedetistas são uma das três únicas forças consolidadas na disputa pela prefeitura, entre o candidato da prefeitura, Eduardo Braide (PSDD), e o do governo, Duarte Júnior (PSB).

“O PDT tem um norte nestas eleições e vamos segui-lo com força e unidade.” – Raimundo Penha

Novos encontros com novos interessados em vagas na Câmara devem ocorrer no primeiro semestre.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário