Vídeo: Governador em exercício Felipe Camarão dá invertida em Lahesio Bonfim sobre desempenho no ENEM

|

Ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim

O Gov­er­nador  em exer­cí­cio do Maran­hão, Felipe Camarão, tomou uma posição firme em respos­ta às críti­cas do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lah­e­sio Bon­fim, sobre o desem­pen­ho dos estu­dantes maran­hens­es no ENEM. Lah­e­sio uti­li­zou as redes soci­ais para expres­sar sua insat­is­fação, mas Camarão acusou‑o de ignorân­cia ou pos­sív­el doença cog­ni­ti­va, ressaltan­do que o ex-prefeito descon­hecia os dados reais e esta­va pro­pa­gan­do ódio con­tra os estu­dantes.

Felipe Camarão desta­cou o orgul­ho do Maran­hão pelos cen­te­nas de estu­dantes que obtiver­am notas aci­ma de 900 no ENEM, evi­den­cian­do que a críti­ca de Lah­e­sio não refle­tia a real­i­dade. O gov­er­nador ressaltou a importân­cia do feito e salien­tou que o esta­do tem alcança­do índices edu­ca­cionais notáveis.

Lah­e­sio Bon­fim, esque­ceu de falar que a sua gestão na prefeitu­ra de São Pedro dos Crentes ‚apon­tou que as esco­las munic­i­pais da cidade nun­ca ultra­pas­saram a média do IDEB, além de não ofer­e­cerem nem bib­liote­cas para os estu­dantes.

Camarão, por sua vez, em entre­vista na rádio , desta­cou os impres­sio­n­antes resul­ta­dos de sua gestão à frente da SEDUC, rev­e­lando que 80% dos estu­dantes matric­u­la­dos na UEMA provêm das esco­las públi­cas do Maran­hão, algo inédi­to na história edu­ca­cional do esta­do, veja o vídeo da entre­vista:

Cenário Nacional do ENEM 2022 e Com­para­ção entre Gov­er­nos

No con­tex­to nacional, ape­nas qua­tro redações com nota máx­i­ma provier­am de can­didatos da rede públi­ca de ensi­no. O gov­er­no ante­ri­or, apoia­do por Lah­e­sio Bon­fim, reg­istrou ape­nas 23 redações com pon­tu­ação máx­i­ma, enquan­to a gestão atu­al, lid­er­a­da por Lula e apoia­da por Car­los Brandão e Felipe Camarão, alcançou 60 notas máx­i­mas em todo o país. O tema da redação, “Desafios para a val­oriza­ção de comu­nidades e povos tradi­cionais no Brasil”, foi desta­ca­do como rel­e­vante e poten­cial­mente influ­en­ci­ador do aumen­to nas pon­tu­ações.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário