Felipe Camarão recebe estudantes do Núcleo Joãozinho Trinta, no Palácio dos Leões

|

Felipe Camarão reunido com alunos, gestor e professor de matemática do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãozinho Trinta (NAAH’S)

Nesta sexta-feira (19), o governador em exercício, Felipe Camarão, esteve reunido com alunos, gestor e professor de matemática do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãozinho Trinta (NAAH’S), para presenteá-los, em reconhecimento ao destaque que o núcleo vem apresentando em diversas competições.

Na penúltima edição da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), alunos do NAAH’S participaram da competição em três níveis: nível 3 – para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 4 – alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e nível 5, para alunos do ensino médio e técnico.

No nível 3, o aluno Lucas Benjamim Sousa fez 65 pontos e recebeu a medalha de Honra ao Mérito, por estar entre os 10 alunos do estado que apresentaram um melhor desempenho. No nível 4, o aluno Isaac Luiz Ribeiro fez 67 pontos e também recebeu a medalha de Honra ao Mérito por ter ficado entre os 10 primeiros colocados no Maranhão.

Já na modalidade nível 5, o destaque foi o aluno João Victor Tavares, que fez 34 pontos e também recebeu a medalha de Honra ao Mérito, por ter se destacado entre os alunos do ensino médio com as melhores pontuações.

“Agradeço ao empenho e incentivo do Governo do Estado e da Secretaria de Educação pelo incentivo que têm dado a nós, alunos com altas habilidades/superdotação. Eu faço robótica porque ela está presente no nosso dia-a-dia e quero usar a tecnologia para desenvolver projetos para melhorar a vida das pessoas”, diz João Victor.

Os estudantes foram premiados com smartphones e o professor de Matemática, Cleverson Castro, com um notebook, que irá auxiliá-lo em planejamentos pedagógicos e exposições em sala de aula.

“Esse gesto de hoje é uma forma de reconhecimento aos estudantes da rede pública com altas habilidades/superdotação e professores que se dedicam ao estudo da robótica, alcançando grandes conquistas e apresentando muitos avanços. É uma forma de agradecê-los pela contribuição com a Educação do Maranhão”, destaca Felipe Camarão.

O NAAH’S é um espaço voltado para o atendimento de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, matriculados no sistema público de ensino, que estimula o desenvolvimento das potencialidades criativas e o senso crítico desses estudantes, a fim de que não sejam desperdiçados seus talentos.

“Nós recebemos esse reconhecimento por parte do Governo do Estado e da Secretaria de Educação com gratidão, assim como a sanção da lei que garante políticas públicas aos estudantes do NAAH’S. Com esse incentivo, vamos nos dedicar ainda mais para apresentar melhores resultados em nossos indicativos e que conquistas como estas, se tornem cada dia mais comuns entre os nossos alunos”, expressa Fabiano Tájra, gestor geral do núcleo.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário