Brandão envia proposta de reajuste salarial dos professores à Assembleia Legislativa

|

Governador Carlos Brandão ao lado do vice-governador Felipe Camarão

O gov­er­nador Car­los Brandão envi­ou à Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão, nes­ta quin­ta-feira (25), uma medi­da pro­visória que propõe o rea­juste salar­i­al dos servi­dores públi­cos estad­u­ais efe­tivos e tem­porários do mag­istério.

A medi­da visa o rea­juste de 3,62% nos venci­men­tos dos pro­fes­sores, con­cur­sa­dos, con­trata­dos, aposen­ta­dos e pen­sion­istas, retroa­t­i­vo ao dia 1° de janeiro de 2024, alteran­do o Anexo Úni­co da Lei n° 11.206, de 1º de fevereiro de 2020. O per­centu­al do rea­juste foi anun­ci­a­do pelo Gov­er­no Fed­er­al em 29 de dezem­bro de 2023.

O gov­er­nador desta­cou a importân­cia da atu­al­iza­ção salar­i­al da classe. “Todos os pro­fes­sores vão rece­ber o rea­juste salar­i­al anun­ci­a­do pelo pres­i­dente Lula a par­tir deste mês de janeiro, tan­to efe­tivos quan­to con­trata­dos. Esta pro­pos­ta reflete nos­so com­pro­mis­so com a qual­i­dade da edu­cação em nos­so esta­do, recon­hecen­do o papel fun­da­men­tal dos pro­fes­sores na con­strução de uma sociedade mais jus­ta e igual­itária”, afir­mou Car­los Brandão.

“Esse rea­juste é mais uma pro­va do com­pro­mis­so do Gov­er­no do Esta­do, do gov­er­nador Car­los Brandão, com a edu­cação e com os pro­fes­sores. Afi­nal, a edu­cação é um dos pilares para o cresci­men­to da sociedade. Sem ela, não há cresci­men­to em nen­hu­ma área. E val­orizar a parte essen­cial neste proces­so, que são os pro­fes­sores, é o nos­so dev­er”, disse Felipe Camarão, vice-gov­er­nador e secretário de Esta­do da Edu­cação.

O gov­er­nador ressaltou ain­da a expec­ta­ti­va de que a Assem­bleia Leg­isla­ti­va analise e aprove pos­i­ti­va­mente a medi­da, con­tribuin­do para o for­t­alec­i­men­to do sis­tema edu­ca­cional maran­hense.

Com a pro­pos­ta, o Gov­er­no do Maran­hão reforça seu com­pro­mis­so com a val­oriza­ção dos profis­sion­ais da edu­cação e a con­stante bus­ca pela excelên­cia no ensi­no em todas as regiões do esta­do.

Fonte: SEDUC

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário