Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram uma operação na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar acompanhados do vereador Fernando Feitosa. A ação faz parte da Operação Mustache, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais, estimados em R$ 10 milhões, destinados à Saúde e Educação do município.
Os agentes chegaram por volta das 14:00 horas na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Maiobão, e permaneceram até o final da tarde. Durante a operação, foram apreendidos computadores e uma grande quantidade de documentos.
Uma das irregularidades apuradas envolve a compra fictícia de aparelhos de ar condicionado para escolas e postos de saúde em Paço do Lumiar. A aquisição foi caracterizada por superfaturamento, tanto por sobrepreço quanto por quantidade, através da emissão de “notas fiscais frias”.
Durante a ação, a secretária foi questionada sobre os aparelhos de ar condicionado instalados no ano de 2022 pela secretaria de saúde, mas não soube responder aos agentes. A investigação continua em andamento para apurar todas as irregularidades e responsabilizar os envolvidos.
Frase do dia: