Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Civil, dois jovens foram presos por tráfico de drogas e posse de armas de fogo no povoado Igarapé Açu, em Peri Mirim, na manhã desta sexta-feira (16).
Os detidos foram identificados como Joseildo Martins, 19 anos, residente do povoado Igarapé Açu e natural de Peri Mirim, e Ruan Vitor das Chagas dos Santos, 18 anos, natural de Bacabal.
A operação foi desencadeada após várias denúncias via telefone, indicando que no local mencionado estaria ocorrendo a comercialização de drogas e disparos de arma de fogo. As guarnições de Peri Mirim e Palmerandia, juntamente com a Polícia Civil, deslocaram-se até a residência citada na denúncia.
Ao chegarem no local, os dois suspeitos foram surpreendidos e, na tentativa de fuga, foram capturados. Houve apreensão de material na residência, onde os mesmos afirmaram ser deles.
O material apreendido inclui:
- 10 papelotes de substância análoga a cocaína
- 58 trouxas de substância análoga a maconha
- 4 pedaços maiores de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 300g
- 17 papelotes de uma substância análoga ao “crack”
- Uma balança de precisão
- Dois celulares
- Uma carteira de identidade, um título de eleitor, um cartão do SUS (pertencente a Joseildo Martins)
- Uma cartucheira calibre 28
- Uma espingarda “bate bucha”
- Três cartuchos calibre 20
- Quatro cartuchos calibre 28
- Uma quantia de R$ 44,00
- Uma carteira porta cédulas
- Dois facões
- Um canivete
Os suspeitos foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis. A operação representa um importante passo no combate ao tráfico de drogas e à violência na região, protegendo a sociedade de tais atividades ilícitas.