Contrato suspeito: Posto da família do prefeito Fernando Pessoa é o fornecedor de combustível para a Câmara Municipal de Tuntum

|

Presidente Ivalto Bílio Chaves ao lado do prefeito Fernando Pessoa

Em uma recente revelação, a Câmara Municipal de Tuntum, sob gestão do presidente Ivalto Bílio Chaves, pode está envolvida em um grande e grave escândalo na compra de combustível em um contrato que foi assinado em 12 de janeiro de 2024.

O contrato, firmado com a B.P.T Pessoa e Cia Ltda, empresa especializada no fornecimento de combustível, tem um valor global de R$ 75.276,00 (setenta e cinco mil duzentos e setenta e seis reais). A empresa é de propriedade da família do prefeito Fernando Portela Teles Pessoa. A irmã do prefeito, Bruna Portela Teles Pessoa, assinou o contrato como representante legal da empresa.

Este não é o primeiro escândalo envolvendo o prefeito de Tuntum que para muitos municipes é a gestão mais suja que já teve em Tuntum. No entanto, o que torna este caso particularmente grave é a alegação de que o posto de combustível não está realmente fornecendo combustível à Câmara Municipal. Em vez disso, a empresa estaria apenas emitindo notas fiscais frias conforme apura pelo Blog Joerdson Rodrigues com uma fonte velada.

A emissão de notas fiscais frias é um crime grave. Isso pode levar a várias acusações, incluindo fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Além disso, se confirmado, isso seria um claro caso de corrupção e nepotismo, já que a empresa contratada pertence à família do prefeito.

O caso deverá ser investigado pelo Ministério Público, e enquanto isso, os cidadãos de Tuntum aguardam ansiosamente por mais detalhes desse e outros contratos do legislativo.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário