A gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) de Paço do Lumiar enfrenta grandes turbulências nessa reta final de mandato. Com a prefeita respondendo a vários processos tanto na esfera estadual quanto federal, há inúmeros pedidos de afastamento do cargo. A situação é tão grave que antigos apoiadores estão abandonando a gestão, temendo as consequências das possíveis delações premiadas.
Na terça-feira (6), o líder comunitário Paulinho do Lima Verde enviou seu pedido de desligamento da gestão da prefeita. A justificativa oficial foi o descontentamento com o trabalho da prefeita. No entanto, informações obtidas pelo Blog Joerdson Rodrigues indicam que uma ex-secretária de Paço do Lumiar estaria prestando depoimento ao Gaeco e à Polícia Federal, delatando um suposto esquema de corrupção na prefeitura na manhã de hoje.
A população de Paço do Lumiar, segundo relatos, está insatisfeita com a gestão de Paula Azevedo, que é vista como uma das piores de todos os tempos, com suspeitas de corrupção superando as gestões antecessoras. O pedido de desligamento de Paulinho do Lima Verde, portanto, parece estar mais relacionado ao medo de ser envolvido nos processos decorrentes das incursões da Polícia Federal e do Gaeco no município do que ao seu descontentamento com a gestão da prefeita, uma vez que ele passou todo esse tempo no desgoverno de Paula.
A situação é delicada e o futuro da gestão de Paula Azevedo já é tido como certo (caçassão e/ou prisão). As investigações em curso têm o potencial de revelar mais detalhes sobre as alegações de corrupção e podem ter implicações significativas para todos os envolvidos.