Em São Vicente Ferrer, as articulações políticas tanto do prefeito Adriano Freitas quanto da oposição, vem mostrando o desfecho das eleições municipais deste ano apontando para quem serão os dois principais candidatos na disputar o pleito.
O prefeito Adriando vem trabalhando nos bastidores políticos desde ano passado e finalmente começou a colher os frutos obtendo várias adesões ao seu projeto de reeleição, do outro lado, a oposição começa a se reorganizar com a fusão dos grupos dos líderes locais Lele Arouche e Dr Ribamar Filho.
Buscando sobreviver na vida pública, Lele anunciou sua desistência como pré-candidato a prefeito e optou apoiar o projeto do Dr Ribamar Filho ao executivo municipal.
De acordo com postagem publicada no instagram, Lele apontou que sua decisão foi oriunda após conversar com seu grupo político e amigos, e está baseada em estratégia política tendo em vista que o projeto do Dr Ribamar Filho esteja mais desenvolvido.
Outra afirmação é que ele julgou ser incapaz nesse momento de liderar um projeto de inovação. “Estou retirando minha candidatura a prefeito para compor com o Dr. Ribamar Filho, por entender que é uma movimentação estratégica e inteligente em um momento que os movimentos precisam ser assertivos. Dr. Ribamar Filho, reúne as qualidades e competências capazes de fazer com que eu abra mão de ficar a frente desse projeto e vislumbre um futuro libertador para nossa gente“, disse Lele.