Liderada por Dr Kaio, Saúde Itinerante realiza mais de mil atendimentos no Bom Viver

|

Dr kaio
Dr Kaio com a equipe da Saúde Itinerante

A saúde de Pinheiro foi em peso para a comunidade Bom Viver, outro polo importante da zona rural de Pinheiro. A ida de casa em casa, olho no olho com cada morador, a possibilidade de ver de perto a realidade e a situação de cada cidadão.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Como o senhor Caetano, ele foi atendido pelo próprio Dr Kaio. “Não esperava essa visita, ele me pediu pra ter mais atenção à alimentação, mas que a minha saúde é de ferro”, destacou o idoso com um sorriso no rosto.

A Unidade Básica de Saúde foi o ponto central de atendimento. Para as mulheres a possibilidade da realização do exame preventivo, que pode antecipar o diagnóstico do câncer por exemplo, e assim dar mais possibilidade de uma recuperação.

Depois do atendimento médico, uma rápida ida à farmácia básica , abastecida e pronta para fornecer a medicação adequada , indicada pelo médico.

Procura intensa e não faltaram medicamentos, graças ao planejamento feito pelo Dr Kaio, não temos mais esse problema”, destacou Josilene, uma das responsáveis por distribuir os medicamentos receitados pelos médicos. No consultório odontológico, vasta procura, a chance inclusive de resolver problemas antigos e melhorar a qualidade de vida, com o encaminhamento para a confecção da prótese bucal gratuita.

Além disso , tivemos a assistência social em ação , apoio de estudantes de medicina da UFMA, um nutricionista a disposição, e o atendimento de mais de 1000 pessoas em outro ação realizada com grande êxito em Pinheiro.

Gratificante ver que as ações já acontecem naturalmente, com grande participação popular, ver a satisfação do resultado da humanização do atendimento é muito satisfatório”, destacou o médico, hoje secretário de Saúde de Pinheiro.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário