Dr Kaio assina acordo de parceria entre hospitais de Pinheiro e Universidade Federal do Maranhão

|

Dr Kaio
Dr Kaio ao lado do reitor Fernando Carvalho Silva

O secretário de saúde de Pinheiro Dr Kaio, deu mais um passo importante na gestão da saúde do município. Ele esteve na reitoria da Universidade Federal do Maranhão , onde juntamente com o reitor Fernando Carvalho Silva, participou da cerimônia de assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino da Saúde, COAPES.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Esta parceria trará um enorme benefício ao atendimento de saúde pública não só de Pinheiro, mas de toda a região, pois os médicos em formação terão a oportunidade de atuar nos 2 hospitais municipais, Antenor Abreu e Materno Infantil.

Com esta ação , à possibilidade de um médico formado, em Pinheiro, seguir trabalhando na cidade, aumenta consideravelmente. É o que confirma um levantamento realizado pela própria Universidade Federal do Maranhão,ele mostra que taxa de mortalidade nas cidades onde os médicos depois de formados, seguem atuando nos mesmos hospitais, chega a ser 30 % menor, em comparação a outros.

O aluno do curso de medicina chega a passar 80% do curso nos hospitais, a assinatura do COAPES, irá facilitar o desenvolvimento do curso de medicina da UFMA, em Pinheiro, com a possibilidade da realização da residência médica. Os maiores hospitais de Pinheiro atendem gente de toda a baixada maranhense e até de outras regiões do estado.

A Dr Thayza Hortegal participou da cerimônia, como médica atuante nos hospitais Antenor Abreu e Materno Infantil , destacou a importância dessa parceria. “Pinheiro ganha, a saúde ganha, teremos uma oferta maior de profissionais para atender a população, e com possibilidade real de permanência dos médicos formados na cidade, trabalhando lá “, enfatizou a ex deputada estadual.

Para o Dr Kaio, tudo que vem para somar, é bem vindo. “Vivemos uma realidade de avanços significativos, conseguimos em pouco tempo ajustar alguns fatores que precisavam ser melhorados. Agora com a possibilidade do reforço dos residentes em medicina, teremos uma oferta maior de atendimento à população onde todos ganham, formandos, hospitais, e principalmente à população“, comemorou o secretário de saúde.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário