FAMEM: Sai um fantoche entra um poste

|

Prefeitos Bigu Oliveira e Ivo Rezendo e Militinho Aragão

Na última terça-feira (4), a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) passou por mudança na presidência. Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, transmitiu o cargo da presidência para Bigu de Oliveira, atual prefeito de Santo Antônio dos Lopes.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Muitos estão questionam se essa “renovação” trará alguma diferença significativa para a instituição, que caiu em declíneo desde que Ivo Rezende assumiu a presidência da FAMEM.

A FAMEM tem sido vista como um prêmio de consolação para o suplente de deputado estadual, Miltinho Aragão. Apesar da mudança de presidente, é de conhecimento geral que o verdadeiro mandatário da instituição continua sendo Miltinho Aragão.

Portanto, apesar da troca de liderança, muitos acreditam que não haverá mudanças significativas nas ações e conduções da instituição, que têm sido criticadas como desastrosas.

A mudança na presidência da FAMEM pode ser resumida pelo ditado popular: “Saí um fantoche, entra um poste”. Aparentemente, a mudança é apenas nominal, e a direção da instituição permanecerá a mesma. A questão que permanece é: até quando a FAMEM continuará nesse ciclo de mudanças superficiais sem abordar as questões fundamentais para os municípios membros?

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário