Prefeitos Bigu Oliveira e Ivo Rezendo e Militinho Aragão

FAMEM: Sai um fantoche entra um poste

Na última terça-feira (4), a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) passou por mudança na presidência. Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, transmitiu o cargo da presidência para Bigu de Oliveira, atual prefeito de Santo Antônio dos Lopes.

Muitos estão questionam se essa “renovação” trará alguma diferença significativa para a instituição, que caiu em declíneo desde que Ivo Rezende assumiu a presidência da FAMEM.

A FAMEM tem sido vista como um prêmio de consolação para o suplente de deputado estadual, Miltinho Aragão. Apesar da mudança de presidente, é de conhecimento geral que o verdadeiro mandatário da instituição continua sendo Miltinho Aragão.

Portanto, apesar da troca de liderança, muitos acreditam que não haverá mudanças significativas nas ações e conduções da instituição, que têm sido criticadas como desastrosas.

A mudança na presidência da FAMEM pode ser resumida pelo ditado popular: “Saí um fantoche, entra um poste”. Aparentemente, a mudança é apenas nominal, e a direção da instituição permanecerá a mesma. A questão que permanece é: até quando a FAMEM continuará nesse ciclo de mudanças superficiais sem abordar as questões fundamentais para os municípios membros?

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário