Jornalista denuncia abandono de ônibus escolares em Bequimão, mesmo gestão de João Martins já tendo recebido R$ 75 milhões via Fundeb

|

O jornalista Daniel Santos fez uma denúncia grave contra a prefeitura de Bequimão, administrada pelo prefeito João Martins, envolvendo o abandono de ônibus escolares.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Em um vídeo divulgado, Daniel mostrou o estado deplorável em que se encontram alguns veículos que deveriam estar sendo usados para transportar alunos na zona rural. A denúncia levantou questionamentos sobre o que vem sendo feito com o dinheiro da educação que vem sendo enviado para o município.

Os ônibus escolares, que são essenciais para o transporte de alunos na zona rural, foram encontrados em condições deploráveis. Isso levanta sérias preocupações sobre a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos que dependem desses ônibus para chegar à escola.

Um levantamento feito por um blog revelou que, desde que João Martins assumiu a prefeitura de Bequimão, os repasses federais para a educação via FUNDEB totalizam R$ 75.572.461,96 (setenta e cinco milhões quinhentos e setenta e dois mil quatrocentos e sessenta e um reais e noventa e seis centavos).

A questão que se coloca é: onde está esse dinheiro? Por que os ônibus escolares estão em tal estado de abandono quando há tanto dinheiro sendo alocado para a educação?

A denúncia do jornalista e as descobertas do blog pedem uma investigação completa e transparente sobre o uso dos fundos da educação em Bequimão. Os alunos, pais e cidadãos de Bequimão merecem respostas.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário