TCE aprova contas de Irlahi Moraes, ex-prefeita de Rosário, e confirma sua elegibilidade para 2024

|

Irlahi Moraes
Pré-candidata a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes

Na manhã desta quarta-feira (6), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) corrigiu um equívoco cometido durante o julgamento das contas de governo da ex-prefeita do Município de Rosário, Irlahi Moraes, referente ao exercício de 2017. O tribunal anulou a decisão anterior e proferiu um novo julgamento, confirmando a aprovação das contas de 2016 da ex-prefeita.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A decisão do TCE causou grande repercussão na cidade de Rosário. Os adversários políticos de Irlahi apostavam na sua inelegibilidade e já davam como certo que ela não poderia ser candidata nas eleições de 2024. No entanto, a nova decisão do TCE muda completamente o cenário político.

Os pré-candidatos Calvet Filho e Jonas terão que reformular suas estratégias políticas, pois Irlahi Moraes provou que é “ficha limpa” e não tem nenhum impedimento legal para sua candidatura à prefeitura do município.

Irlahi Moraes foi prefeita de Rosário por dois mandatos e deixou o cargo com alta aprovação de sua gestão. Com a decisão favorável do TCE, a pré-campanha de Irlahi ganha novo fôlego, acirrando ainda mais a disputa política em Rosário.

Agora, com a elegibilidade confirmada, Irlahi Moraes se apresenta como uma forte candidata para as eleições municipais de 2024. A ex-prefeita, que já demonstrou sua competência administrativa em dois mandatos, promete uma campanha forte e comprometida com o desenvolvimento de Rosário.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário