A verdade sempre aparece: Secretário de Obras de Cajari é vítima de fake news e crime contra imagem

|

Em um mundo cada vez mais conectado, a disseminação de informações tornou-se uma arma poderosa, no entanto, o uso consciente de veículos de comunicação é crucial para o estado democrático de direito. Ética, transparência, veracidade e informação filtrada são algumas das bases para fazer um bom jornalismo e não incorrer em crimes e nas chamadas fake news, especialmente quando se trata de figuras públicas.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Durante anos eleitorais, tornou-se comum adversários políticos contratarem blogs para disseminar mentiras, fake news e cometer crimes contra a imagem. É necessário filtrar parte das informações que se tem acesso e checá-las antes de passar adiante.

Recentemente, o secretário de Obras do município de Cajari, Jailson Serra, foi vítima de um grave crime por parte de opositores que usaram um blog para disseminar na cidade que ele estaria foragido da justiça por envolvimento com quadrilha de roubo de carros. Apesar das acusações, os acusadores não mostraram provas do caso, tampouco entraram em contato com Jailson para obter informações sobre a acusação mentirosa.

Jailson Serra apresentou certidões negativas criminais no âmbito estadual e nacional, desmentindo as acusações. No entanto, o dano à sua imagem já havia sido feito.

Veja as certidões negativas de criminais estadual e federal:

É de conhecimento popular que a oposição vem usando blogs para disseminar mentiras, fake news, caluniar e difamar pessoas ligadas à gestão do prefeito Constâncio Souza. Essa tem sido uma prática adotada pela oposição desde que o prefeito assumiu o comando do executivo municipal.

É crucial que os profissionais de mídia façam a devida diligência ao relatar histórias e verifiquem suas fontes antes de publicar informações. A reputação e a carreira de indivíduos estão em jogo, e a responsabilidade recai sobre aqueles que detêm o poder da caneta.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário