higuinho
Presidente da Câmara de Santa Filomena, Higuinho

Na mira da Justiça! Câmara de Santa Filomena é obrigada a fornecer informações sobre contratos suspeitos

O juiz Raniel Barbosa Nunes, da primeira Vara da Comarca de Tuntum, deu decisão favorável no Mandado de Segurança Cível nº 0801117-83.2024.8.10.0135, onde a vereadora Maria Ilsa de Oliveira Bandeira moveu ação contra o presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Filomena do Maranhão, Wanderson de Oliveira Lima, devido à omissão na prestação de informações e documentos relacionados à execução de contratos administrativos.

Existem a suspeita que os contratos firmados pela Câmara na gestão de Wabderson e algumas empresas estejam irregulares com suspeitas que algumas dessas empresas estão apenas emitindo notas frias sem prestar os devidos contratos firmados.

Há suspeitas que a falcatrua esteja correndo a solta dentro da Câmara e o presidente quer a todo custo omitir e esconder os contratos firmados pelo legislativo.

A decisão destaca a importância do direito de acesso à informação, conforme previsto na Constituição Federal e na Lei de Acesso à Informação, ressaltando a necessidade de transparência na gestão de recursos públicos. A liminar foi concedida com base na Lei nº 12.016/2009, visando garantir a proteção do direito líquido e certo da impetrante.

Vale destacar a importância da transparência e do cumprimento da legislação no âmbito da administração pública, e reforçar a garantia dos direitos dos cidadãos e a responsabilidade das autoridades em prestar informações de interesse público.

Veja a decisão:

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.