Simplicio Araújo entra com denúncia no Ministério Público sobre royalties de Pedreiras

O Ex-Deputado e Ex-Secretário Estadual de indústria, comércio e energia, Simplicio Araújo vinha denunciando o uso ilegal de aproximadamente 50 milhões de reais no município de Pedreiras.

“Aguardei os vereadores, que continuam incorrendo em crime de omissão, ou algum órgão de controle se pronunciar a respeito do uso ilegal dos recursos de royalties recebidos em Pedreiras, como até esse mês, nenhum vereador ou órgão de controle se pronunciou dei entrada via e-mail numa denúncia no Ministério Público de Pedreiras” disse Simplicio Araújo.

No Maranhão somente Pedreiras debateu e criou uma Lei(em anexo) instituindo controle sobre os recursos públicos federais recebidos da exploração de gás natural, a prefeitura devia ter instalado um conselho e um fundo onde deveria haver mais de 5 milhões de reais, ou seja, dez por cento do que a cidade recebeu desde 2021.

“A Prefeitura quando não cumpre a lei, não criando o conselho, o fundo, e não reservando o dinheiro do fundo, comete crime de responsabilidade e improbidade administrativa, inclusive, por omissão.” Ressaltou Simplicio.

Segundo Simplicio Araújo “O ministério público tem todas as informações, já suficientes inclusive para pedir o afastamento da Prefeita, de vereadores e pedir a devolução do dinheiro usado de forma ilegal, pois não cumpriu a Lei!”

Além da denúncia, Simplicio fará hoje, dia 01, as 19:30h, a divulgação de mais uma grave situação onde segundo ele, “é um dos maiores crimes já cometidos contra a população de Pedreiras”.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário