A cidade de Palmeirândia está prestes a enfrentar um escândalo político que pode ter consequências graves para o prefeito bolsonarista Edilson da Alvorada (PL). De acordo com informações obtidas com exlusividade por nossa equipe, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal já estão a par do caso dos alunos fantasmas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e estariam coletando mais informações e fazendo oitivas com testemunhas.
O caso envolve a suposta existência de alunos fantasmas no EJA, que teriam sido inventados para justificar repasses extras do dinheiro público, já haviamos denunciado a susposta prática apontando dados e informações concretas da situação no mês passado.
A investigação da Polícia Federal está avançando rapidamente e, segundo fontes, a bomba pode explodir antes da eleição de outubro. Isso pode ter um impacto direto na imagem do prefeito Edilson, que já enfrenta críticas por sua gestão atrelada a maquiagens e mega eventos patrocinados com dinheiro público para se autopromover.
A Polícia Federal está preparada para desembarcar com força na prefeitura de Palmeirândia e em Pinheiro na mansão do prefeito ainda em 2024 e fazer cair por terra qualquer adjetivo que exalte o prefeito como um bom samaritano. A investigação visa descobrir a verdade sobre o caso dos alunos fantasmas e responsabilizar os envolvidos.