A candidatura do Forasteiro Quinzinho (PSDB), a prefeito de Peri Mirim, revela um objetivo ambicioso: a política como meio de investimento e retorno rápido. Com uma declaração de bens que não inclui nenhuma propriedade em Peri Mirim, é claro que o seu objetivo não é melhorar a vida dos perimirenenses.
Quinzinho, conhecido como “O Forasteiro” por seus adversários, caiu de paraquedas na política de Peri Mirim e desde então vem investindo pesado para conquistar apoio político e o poder. Há quem diga que como empresário, ele busca ganhos financeiros e não melhorias para o povo, e como político busca poder e acesso para aumentar seus empreendimentos. A declaração de bens apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral revela que o candidato tem uma fortuna de R$ 1.600.000,00, mas nenhuma dessas propriedades declaradas ao TSE está localizada em Peri Mirim.
Apesar do desejo de ser prefeito de Peri Mirim, a declaração de bens do candidato aponta que o município não é sua prioridade, ainda mais quando ele não tem se quer uma residência no município. Quinzinho prioriza a compra de terrenos e imóveis em outras cidades da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental, demostra que Peri Mirim não é sua prioridade.
Além disso, atualmente Quinzinho mora em uma casa cedida por um amigo e afirma que apenas comprará um imóvel em Peri Mirim se ganhar as eleições.