Neste sábado (24), o candidato André da Ralpnet (Podemos) realizou uma reunião no Polo Bom Viver em Pinheiro, mas o evento foi marcado por um episódio de despreparo e desrespeito com os eleitores. A falta de cuidado com os participantes quase terminou em tragédia, com um homem sendo eletrocutado enquanto desmontava o palco.
O que é mais surpreendente é que o candidato não disponibilizou uma equipe de primeiros socorros no local, o que poderia ter facilitado o resgate do homem que acabou ficando pendurado em cima da estrutura quase caindo de uma altura que poderia ter tirado a sua vida pela queda. Felizmente, pessoas presentes no local socorreram a vítima. Além disso, não houve supervisão do Corpo de Bombeiros nem vistoria e liberação do espaço para a realização do comício.
Essa falta de responsabilidade pode ter consequências jurídicas graves para a candidatura de André da Ralpnet. A ausência de bombeiros civis no palco e a falta de orientação para os participantes sobre segurança são apenas alguns dos erros cometidos.
O homem foi encaminhado para o Hospital Antenor Abreu desacordado, com queimaduras, o estado de saúde dele é considerado estável. Até a publicação desta matéria não houve qualquer pronunciamento de André ou da sua equipe sobre o eposódio.
OBSERVAÇÃO
Essa situação contrasta fortemente com a postura do Dr Kaio Hortegal, principal adversário político de André. Como médico, Dr Kaio é conhecido por sua dedicação à proteção da vida e do bem-estar das pessoas. Já André da Ralpnet parece mais preocupado com o poder e status social e político do que com a segurança dos cidadãos e essa é mais uma prova dos seus verdadeiros planos para Pinheiro.
O episódio deste sábado serve como um lembrete importante para os eleitores de Pinheiro. No dia 6 de outubro, é fundamental escolher um líder que priorize a segurança e o bem-estar da população.