Prefeito de Codó, Dr Zé Francisco

MPMA recomenda que prefeito Dr Zé Francisco regularize merenda em escolas públicas de Codó

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotora de Justiça Valéria Chaib Amorim de Carvalho, recomendou ao prefeito de Codó, Dr Zé Francisco e à secretária Municipal de Educação do município, Maria do Carmo Costa Cruz Pires, que mantenham o fornecimento e qualidade da alimentação escolar para alunos da rede pública municipal de ensino.

A recomendação foi emitida após denúncias de que as escolas municipais de Codó não estavam disponibilizando merenda escolar de forma contínua e satisfatória, e que algumas escolas não recebiam merenda na qualidade propagandeada pelo prefeito.

A Promotora de Justiça destacou que a alimentação é um direito social garantido pela Constituição Federal e que a educação é um direito fundamental que deve ser garantido pelo Estado. Além disso, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece que o Estado deve garantir o atendimento ao educando, incluindo a alimentação, transporte e assistência à saúde.

A recomendação do Ministério Público inclui a adoção de medidas para regularizar o fornecimento de alimentação em todas as escolas da rede pública municipal de ensino, controle de qualidade dos alimentos, publicidade do fornecimento da alimentação e controle efetivo da alimentação escolar.

O não cumprimento da recomendação pode ensejar a tomada de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. A recomendação foi enviada ao Prefeito de Codó, à Secretária Municipal de Educação e à Câmara Municipal de Codó, além de ser publicada no Diário Eletrônico do MPMA.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.