O jogo deu play em Pinheiro! Apesar da campanha já ter iniciado a alguns dias, somente agora os candidatos estão mostrando sua força no jogo da eleição 2024.
Com base nas informações da pré-campanha e do início da campanha podemos fazer uma analise de como deverá ser o final do jogo da eleição 2024 em Pinheiro, de já adiantamos que o resultado do jogo será decidido por detalhes e muitas estratégias e habilidades política, ou seja, o jogador que tiver o técnico mais habilidoso e experiente deverá ser o grande campeão.
Analises iniciais
Por questão de tempo a analise será feita somente com aqueles com chances reais de lograr êxito no pleito majoritário, portanto trabalharemos com os três primeiros colocados na última eleição.
Com o inícios das caminhadas dos candidatos intenso e participativo o termômetro da real situação política em Pinheiro já podem demostrar como será o final desse jogo,
João Batista Segundo
A estagnação da candidatura do suplente de deputado João Batista Segundo (PL), que na pré-campanha fez muito barulho após absorver o grupo do ex-prefeito Filuca Mendes não foi vista como estranha pois isso já era esperado. Apesar dessa adesão, Segundo não manteve o gás e aparece em terceiro lugar de acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Qualitativa.
A estagnação de Segundo tem vários fatores a serem apontados, entretanto vamos limitar para os que parecem ser mais sérios:
- Financeiro – o blog levantou informações que esse é uma das principais dores de cabeças do candidato o que levou a perder apoios devido a não poder honrar compromissos com apoiadores e parceiros;
- Josimar Maranhãozinho – a imagem do deputado federal ligado a vários esquemas de corrupção envolvendo emendas parlamentares além da bandeira do PL partido do ex-presidente Bolsonaro também não pega bem para o candidato;
- Alta rejeição do ex-prefeito Filuca Mendes que transferiu parte dessa rejeição ao candidato Segundo.
André da Ralpnet
Uma das revelações desta eleição é o ’empresário’ André da Ralpnet (Podemos), atualmente ele aparece como primeiro colocado na pesquisa do Instituto Qualitativa, apesar de pontuar na frente o candidato não tem o que comemora, pois é o candadito que mais vem despencando nas pesquisas e aumentando sua rejeição.
O fenômeno do seu rápido declínio pode ser elencado por fatores que vão de misoginia, personalidade egocêntrica, apoio à violência política e preconceito na sua base de apoio, fatos estes que se confirmaram com os episódios da Professora Rosélia Brito (PT) e da primeira-dama Layanna Ferreira (PDT), a primeira foi impedida de entrar no local onde aconteceu a convenção partidária que oficializou a candidatura de André a prefeito de Pinheiro, a segunda teve sua candidatura impugnada.
Para completar, a falta de habilidade política, seu forte laço com o bolsonarismo e desprezo pelos partidos e apoiadores de esquerda são outros fatores que explicam a despencada nas pesquisas de André da Ralpnet.
Dr Kaio
Apontado como revelação das eleições deste ano, Dr Kaio (PP) foi escolhido pelo grupo do atual prefeito Luciano Genésio para a sucessão. Seu nome foi recebido com muita positividade pelo grupo e pela população é que demostra as últimas pesquisas que foram publicadas da pré-campanha até o momento. Um dos fatores que vem colocando Dr Kaio como o fenômeno destas eleições é sua parceira de chapa, a jovem estudante de medicina Ana Lívia (PSD), uma jovem que representa a juventude e a ala evangélica local, Ana Lívia ainda carrega um sobrenome forte “Tantan“.
Os técnicos
João Batista Segundo conta com os conselhos e estratégias do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e Filuca para conduzir sua campanha, entretanto não vem surtindo efeitos e o candidato continua estagnado, portanto Segundo deve ser o Terceiro.
André da Ralpnet conta com os concelhos e estratégias do deputado federal Fábio Macedo (Podemos), este que é conhecido por seus atos de violência contra mulher e outros barracos, algum que é compatível com o perfil de André comprovado pelo casos do Professora Rosélia e da primeira-dama Layanna Ferreira.
Dr Kaio conta com os conselhos e estratégias do prefeito Luciano, que reestruturou Pinheiro ao logo dos quase 8 anos de gestão, elevou a maior cidade da Baixada a outro patamar e se tornou a maior liderança política da região.
É certo afirma que o vencedor será aquele que tiver o melhor técnico político nesse jogo chamado eleição 2024.