A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA/MA) realizou uma fiscalização em um loteamento clandestino no município de Santa Filomena, que supostamente pertencente ao secretário de Administração e Finanças municipal e filho do prefeito Salomão Barbosa de Sousa (PP), Isanio Gomes de Sousa. A fiscalização revelou várias irregularidades, incluindo a falta de licenças ambientais e documentações.
De acordo com informações, o loteamento teria sido adquirido em nome de terceiros, mas a população local sabe que Isanio seria o verdadeiro proprietário do loteamento. A falta de licenças ambientais e documentações é um grave problema, pois pode causar danos ao meio ambiente e à saúde pública.
O resposavél pelo loteamento é o ex-secretário de Educação e ex-procurador do município, Agenor Bilío, homem apontado por muitos como o TESTA DE FERRO!
A Sema está preparada para autuar o loteamento por falta de licenças e documentações. Isso significa que o proprietário do loteamento pode enfrentar sanções e multas por não ter seguido as regras ambientais.
Esse é mais um forte exemplo de como a prefeitura de Santa Filomena tornou-se um negócio de família e para a família do gestor.
Veja a fiscalização da SEMA
Veja as fotos