O ex-presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PCdoB), está enfrentando uma situação delicada em sua busca por reeleição. Além do desgaste natural que vem sofrendo por estar tanto tempo na política, o parlamentar está enfrentando problemas financeiros graves. Fontes confidenciais informam que Astro está quebrado e até mesmo se desfez de um empreendimento que possuía na cidade de Morros.
Segundo as fontes, o empreendimento foi adquirido por um conhecido chefe de uma casa parlamentar da região metropolitana, que teve um crescimento extraordinário em seu patrimônio em menos de 2 anos como presidente de Câmara.
Além disso, Astro também está tentando se afastar do nome da ex-prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), com quem mantinha uma estreita relação. A chefe de gabinete de Astro e sua assessora, Itamargarete Pereira, era a comandante da comunicação da gestão de Paula. No entanto, agora Astro está tentando se distanciar da ex-prefeita, enquanto sua assessora continua a tentar manter sua relação com ela e não desiste de tentar retornar à prefeitura de Paço do Lumiar.
A casa do decano está prestes a cair, além de enfrentar uma crise financeira e política ainda tem que administrar sua imagem atrelada a uma das piores prefeitas que já passou pela prefeitura de Paço do Lumiar.