Vereadora reeleita por Sâo Luís, Concita Pinto (PSB)

Concita Pinto é a vereadora mais votada na história da Câmara de São Luís

Primeira mulher mais votada na história de São Luís, Conceição Costa Pinto, mais conhecida como Concita Pinto (PSB), será reconduzida à Câmara Municipal na próxima legislatura, de 2025-2028. A parlamentar vai iniciar seu terceiro mandato consecutivo a partir do dia 1º de janeiro. Nas Eleições de 2024, Concita Pinto recebeu 8.664 votos, atingindo a marca de mulher mais bem votada na história da capital maranhense desde a redemocratização.

Administradora, formada pela Universidade do Vale do Acaraú – UVA, Concita, de 56 anos, acumulou 25 anos de caminhada na Pastoral Familiar como voluntária da Fundação Benedito Batata e, em constantes atividades em prol dos mais carentes, antes de se candidatar pela primeira vez, em 2016, quando foi eleita para o primeiro mandato com 4.426 votos.

No pleito deste ano, Concita Pinto representou o grupo político do governador do estado, Carlos Brandão (PSB), e também teve o nome apoiado por segmentos da Igreja Católica da capital.

Em entrevista à Agência Câmara, a parlamentar falou que o momento é de gratidão por ter sido a primeira mulher mais votada da história do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo ludovicense.

“Me sinto honrada em ser a mulher mais votada da história da Câmara de São Luís. Isso demonstra o fortalecimento da nossa representatividade feminina ao longo do tempo e aumenta o nosso compromisso de trabalhar ainda mais pela igualdade de direitos, na defesa das mulheres e por aqueles que mais precisam”, declarou.

Marca anterior

Com os 8.664 obtidos nestas eleições, Concita Pinto ultrapassou a marca de mulher mais votada na Câmara de São Luís, alcançada por Rose Sales, eleita com 7.977 votos, que ocupou a terceira posição na disputa de 2012.

Confira abaixo as vereadoras mais votadas entre os anos 1988 e 2024:

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário