Os filhos da ex-prefeita afastada e cassada Paula da Pindoba deram com os burros n’água. Ambos, candidatos a vereadores em cidades distantes de Paço, cidade onde enriqueceram, levaram fumo nas urnas.
Dudu, o mais empolgado dos dois e que nunca escondeu sua farra e ostentação, ficou atrás até de Domingos Taxista. Com menos de 300 votos, “Dudu 30” – como era chamado por supostos pedidos de propina na casa dos 30% – foi o que mais acreditou que seria capaz de “chegar lá”. Com uma sequência de erros que vão desde pagar lideranças que já tinham apoio a aparecer “engomadinho” na Zona Rural, Dudu ficou num mato sem cachorro. A votação foi 284 pelo Solidariedade.
Deixando o recurso de origem duvidosa nos lençóis (Barreirinhas), agora só resta a Dudu voltar a “plantar tomates”.
O outro Azevedo, Vagner, que chegou a querer peitar o sistema, foi abatido no meio do caminho. Quando a matriarca se viu em maus lençóis e teve que se curvar aos interesses dos Gonçalos (Bacabeira), bem ali morria a campanha do vaqueiro que tem uma vida mais OFF, Low Profile. A votação foi 278 pelo Podemos.
Enfim, os dois levaram a pior nas urnas e não garantiram a mamata em terras distantes, uma vez que em Paço a família que foi acolhida agora não é mais tão querida assim…