A briga pela presidência da Câmara Municipal de Pinheiro já vem sendo prato cheio para a discórdia dentro do grupo do prefeito eleito, André da Ralpnet (Podemos), atualmente dois vereadores do grupo já se apresentaram como candidatos pelo grupo.
Os vereadores Eduardo da Ralpnet (Solidariedade) e Edinildo Rodrigues (Solidariedade) estão na briga pela disputa do comando da presidência do legislativo municipal e estariam criando um grande reboliço dentro do grupo do prefeito eleito, colocando em cheque a harmonia internar. Com esses acontecimentos já são apontadas especulações para um rompimento e debandada de pequenos grupos do projetos. Além disso, ambos candidatos não estariam dispostos a abrirem mão de suas respectivas candidaturas e estariam pressionando André para declaração formal e aberta do seu apoio e o consenso do grupo.
Eduardo chegou a demostrar seu descontentamento por ser esquecido que tem interesse em ser candidato pela presidência, “Sou candidato a câmara também por que vocês não falaram de mim? Sou candidato sim, pode divulgar aí, pode colocar“, disparou Eduardo da Ralpnet.
Eduardo que carrega o nome de campanha Ralpnet seria o nome do prefeito eleito enquanto Edinildo é apontado como o homem de confiança do deputado Othelino (Solidariedade), por isso não é visto como um nome de confiança, o caos está instalado no grupo.
Outro vereador que busca a presidência para o próximo biênio é o atual presidente, Lucas do Beiradão (PP), que já teria um alinhamento nos bastidores com o prefeito eleito, entretanto, não é visto com bons olhos pelo grupo e seria uma carta fora do baralho.
Vale ressaltar, que circula no município que a presidência foi acertada com um dos vereadores eleitos em um pacote de apoio durante o pleito, ou seja, toda a Mesa Diretora estaria já comprometida para pagamento de uma suposta divida de campanha.