Deputado Wellington fiscaliza obras do IEMA e cobra ações do Governo do Estado

Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso realizou visita de inspeção às obras do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), antigo Barjonas Lobão, localizado no Cohatrac. A visita foi feita após uma reunião com uma comissão de pais de alunos que alertaram para as condições insalubres e a lentidão nas obras de reforma da escola.

Na ocasião, o deputado Wellington conversou com técnicos e engenheiros que disseram que ainda não há um prazo certo para entrega da escola, motivo pelo qual voltou a cobrar uma solução imediata por parte do Governo do Estado.

“Há vários meses, os alunos estão sem aulas na modalidade presencial. Os estudantes reclamam, inclusive, dos prejuízos que já tiveram em provas importantes, como o Enem. Os pais desses alunos nos procuraram para dizer que a maior indignação é a falta de uma perspectiva de prazo para conclusão da reforma. Por isso, com nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’ estivemos no local e constatamos que as obras ainda devem demorar. Voltei a encaminhar uma indicação ao Governo do Estado solicitando que apresente um cronograma, em caráter de urgência, para finalização das obras. Educação tem que ser prioridade”, disse Wellington.

ENTENDA O CASO:

De acordo com os pais, os estudantes começaram o ano letivo em um prédio com rachaduras, fios elétricos expostos, banheiros danificados e áreas externas tomadas por mato. Além disso, a reforma, iniciada em 2023, foi paralisada no início de 2024 e retomada somente em agosto deste ano, sem previsão de conclusão.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.