A morte do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Jorge Marú, aos 55 anos, na manhã do último sábado (7.nov.2024), causou grande comoção na cidade. Políticos de todos os espectros emitiram notas de pesar e prestaram solidariedade aos familiares e amigos do parlamentar. No entanto, a ausência de uma manifestação pública da ex-prefeita Paula da Pindoba, antiga aliada de Marú, chamou a atenção e gerou diversas interpretações.
Por outro lado, o atual prefeito Inaldo Pereira, o prefeito eleito Fred Campos e outras autoridades municipais já manifestaram publicamente seus sentimentos de pesar pela morte de Jorge Marú.
A relação entre Paula da Pindoba e Jorge Marú, que já foi marcada pela parceria política e se derreteu ao longo do tempo. A falta de uma nota de pesar por parte da ex-prefeita, mesmo diante da morte de um ex-aliado, reforça a ideia de ódio e traíção políticas entre os dois, mesmo em um momento de luto.
Em vez de nota de pesar, Paula da Pindoba publicou um vídeo falando sobre a lei da semeadura que fala que tudo que você samea na vida dos outros você colherá, uma forte crítica possívelmente sobre seu processo de cassação aberto na Câmara.
Veja o vídeo: