Miltinho Aragão ao lado de Ivo Rezende

Ganancioso, prefeito de São Mateus delirou em ser próximo presidente da Famem e recebeu um grande NÃO!

Após conseguir emplacar Ivo Rezende como presidente da Famem como prémio de consolação por ter perdido a eleição de 2022 para deputado estadual, Miltinho Aragão (PSB), retornou ao cargo de prefeito de São Mateus, e delirou com a possíbilidade de ser o próximo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, entretanto, já tem um favorito costurando a chefia da instituição.

Segundo informações obtidas pelo blog Joerdson Rodrigues, Miltinho procurou apoio do presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, com o objetivo de se tornar o próximo presidente da Famem. No entanto, suas ambições enfrentaram um obstáculo significativo chamado Roberto Costa, prefeito de Bacabal e também filiado ao MDB, que até o momento conta com o respaldo do governo estadual e dos partidos que compõem a base aliada.

Marcus Brandão ao lado de Miltinho Aragão

A tentativa de Miltinho de assumir a liderança da Famem vem na esteira do que foi considerado uma gestão desastrosa de seu apadrinhado, Ivo Rezende, na mesma instituição. Com a mira em 2026, Miltinho parece estar tentando chegar no comando da Famem para usá-lá como um “puxadinho político“, um meio para fortalecer sua influência e potencialmente lançar Ivo Rezende como candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

A disputa pela presidência da Famem não é apenas uma questão de prestígio, mas uma estratégia política crucial para os planos futuros de Miltinho. Com o apoio do governo estadual e dos partidos da base já comprometido com Roberto Costa, Miltinho terá que buscar outras alianças ou estratégias para concretizar seus objetivos. Essa dinâmica revela as complexas relações de poder e influência dentro da política maranhense, onde cada movimento pode ser decisivo para o futuro político de seus atores.

Apesar de ser apresentado como o favorito para comandar a Famem nos próximos 2 anos por contar com apoio do governo do estado, Roberto Costa poderá ser rifado da disputa como resultado de uma articulação maior que visa as eleições de governo em 2026.

A política maranhense promete haver muitas surpresas até a eleição da Famem.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário