Fred Campos e Mariana Brandão realizam vistorias em Paço do Lumiar junto ao governador Carlos Brandão após as fortes chuvas

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, o município de Paço do Lumiar completou seus 64 anos acometido pelas fortes chuvas que causaram transtornos em toda Grande Ilha.

A programação pensada para o aniversário da cidade foi totalmente suspensa para garantir a segurança de toda população e reagendada para o próximo dia 18 (sábado).

Logo no início da manhã, Fred Campos realizou visita em bairros como Maiobão, Vila São José, Paranã, Maria Firmina e Sítio Grande, locais em que foram identificados problemas com buracos e rachaduras que têm dificultado o tráfego na área.

A Secretaria de Infraestrutura do Município já monitora os pontos de atenção e dará continuidade aos serviços de limpeza e desobstrução dos córregos. Demais atividades estão sendo listados para que da maneira mais ágil possível possam ser iniciados e há uma expectativa para o anúncio de um plano de ação para os próximos dias.

Durante o período da tarde, o prefeito e a vice, Mariana Brandão, receberam o governador Carlos Brandão, que prontamente se disponibilizou a atuar em parceria com o município, em especial, nas MAs, de responsabilidade do Estado.

Na ocasião, estavam presentes o Secretário de Estado da Infraestrutura, além do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto.

As visitações foram iniciadas no Rio São João e, na sequência, se estenderam ao trecho conhecido como “buraco da gia”, na MA-204, próximo ao Joelho de Porco, finalizando na Beira Rio.

Em sua fala, Brandão destacou a importância de manter uma equipe nas ruas, sempre priorizando a segurança da população e averiguando os danos.

Fred agradeceu a presença e disponibilidade do governador, que reforça a gestão construída com parcerias e buscando um trabalho alinhado com as demais esferas da gestão pública.

Mariana lamentou o ocorrido e também reforçou a atuação da equipe municipal, o comprometimento em auxiliar as famílias afetadas, arquitetar soluções que deem fim aos problemas históricos da cidade relacionados às chuvas e claro, o diálogo permanente com o governo estadual que pode e deve proporcionar alternativas com este mesmo objetivo.

Juntos, os líderes se mostram firmes no propósito de reconstruir a cidade, dar novos rumos para Paço do Lumiar e, finalmente, tratar a infraestrutura com a seriedade necessária.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário