O ex-prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, publicou um vídeo denunciando o abandono de uma usina de asfalto do município que deixada pelo seu governo e relata que a cidade está toda esburacada, em contrapartida, o atual prefeito, Rildo Amaral (PP), já pagou uma verdadeira fortuna a uma empreiteira da capital por supostos serviços de pavimentação asfatica e reparos de vias urbanas.
A empreiteira Praxis Construtora, Obras e Serviços Ltda, sediada no bairro Jaracaty, em São Luís, já embolsou R$ 13.957.703,38 (treze milhões, novecentos e cinquenta e sete mil, setecentos e três reais e trinta e oito centavos) da gestão municipal. O valor refere-se a um contrato milionário para serviços de pavimentação asfáltica, segundo levantamento exclusivo do blog Joerdson Rodrigues.
O contrato, firmado para a execução de serviços de pavimentação asfáltica, manutenção e recuperação de vias existentes por meio de recapeamento e reparos pontuais, atende à Secretaria de Infraestrutura (SINFRA). O acordo, conforme o Processo Administrativo nº 02.10.00.014/2025-SINFRA e a Ata de Registro de Preços nº 003/2025-SINFRA, tem um valor total de R$ 39.036.466,56. Até o momento, quase 36% desse montante já foi pago à empreiteira, levantando questionamentos sobre a transparência e a eficiência na aplicação desses recursos.
A denuncia de Assis Ramos vai de encontro com os pagamentos já realizados pelo prefeito a empreiteira e a real situação das ruas de Imperatriz.
Veja o vídeo do ex-prefeito relatando o abandono da usina municipal de asfalto de Imperatriz: