O vereador de Colinas Cleiton do Hospital denunciou que sofreu ameaça e tentativa de intimidação por parte do deputado federal comunista Márcio Jerry, durante um evento na cidade de Presidente Dutra. Além de relatar o ocorrido, em vídeo que circula em grupos de WhatsApp, Cleiton afirmou que vai fazer Boletim de Ocorrência na polícia, como forma de resguardar sua integridade.
“Sentou do meu lado e, com tom de ameaça, foi no meu ouvido e falou as seguintes palavras: ‘Olha, Cleiton, eu vou mandar a Polícia Federal em Colinas. Já falei com o ministro Flávio Dino’. Bateu no meu braço, bateu no meu peito, me ameaçou”, relata o vereador no vídeo, que mostra a sequência das imagens de Jerry falando com ele no evento.
Cleiton do Hospital é o mesmo vereador que, durante uma entrevista no mês de janeiro último, deu detalhes de“fuxicos” feitos por Márcio Jerry à mulher de Dino, como forma de plantar a discórdia com o recém-empossado governador Carlos Brandão. “Dani, demitiram teu fotógrafo, demitiram teu jardineiro, demitiram tua cozinheira”, contou.
Cleiton e Jerry são filhos de Colinas e, na mesma entrevista, o vereador falou sobre os planos frustrados do deputado federal que sonhava eleger seu irmão prefeito da cidade. “Quem é de Colinas, sabe quem é Márcio Jerry. A real história de Márcio Jerry é essa: de derrota, fracasso, mentiras, intrigas”.
Ameaças e narrativas falsas
No cenário político maranhense, o vereador é só mais uma vítima de integrante do grupo que se denomina dinista e faz uso de ameaças contra adversários políticos. Eles vivem de criar narrativas falsas contra quem não segue a cartilha deles.
Quem não lembra da tentativa de intimidação ao governador Brandão no caso dos áudios vazados de conversas sobre articulações políticas visando à Prefeitura de Colinas. As gravações expõem que Dino, já no Supremo Tribunal Federal, teria exigido que seu grupo político assumisse a prefeitura da cidade em troca da resolução, no STF, do caso das eleições no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). “Eu só preciso que ele resolva Colinas para mim que o resto está superado”, destaca, na gravação, um interlocutor que disse estar reproduzindo fala de Flávio Dino.
Vale lembrar ainda que, na sessão desta terça-feira (10), na Alema, deputados da oposição usaram, sem qualquer sentido ou conexão, a trajetória do traficante Pablo Escobar como comparativo com a vida do governador.
Estão passando de todos os limites. Só que a população já reconhece esse modus operandi e não cai mais nessas histórias criadas pelos comunistas.
.
