Programa Saúde e Bem-Estar aborda a campanha de Doação de Leite Materno

|

 O programa “Saúde e Bem-Estar, veiculado pela Rádio Assembleia (96,9 FM) nesta quarta-feira (15), tratou sobre a campanha de Doação de Leite Materno com o médico Antônio Leonardo Rosa, responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA). Ele também é chefe da Obstetrícia do Hospital Materno Infantil, em São Luís.

No bate-papo com as apresentadoras Marina Sousa e Leda Lima, o médico falou, dentre outros assuntos, sobre as atribuições do Banco de Leite Humano do HU-UFMA e a importância desse alimento para preservar a vida dos bebês.

Leonardo Rosa enfatizou a campanha de incentivo à doação de leite materno desenvolvida todo ano pelo Hospital Universitário, no dia 19 de maio, data em que é comemorado, nacionalmente, o Dia Nacional de Doação de Leite Humano.

“Anualmente, a gente faz campanha voltada para o público interno e externo. Este ano, o tema da nossa campanha é ‘Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida’. Hoje, temos 63 doadoras ativas, mas precisamos de, no mínimo, 200 doadoras. Dentro da programação deste ano, vamos fazer um evento de agradecimento às mães doadoras”, destacou.

Ele revelou que a doação de leite estimula a mulher a permanecer mais tempo doando. “Existem trabalhos científicos que mostram que a mulher que doa, permanece mais tempo amamentando. Quanto mais a mama é estimulada, mais ela produz leite”, afirmou.

Benefício

O médico Leonardo Rosa disse que o ato de doação de leite materno traz benefícios para toda a sociedade porque contribui para se ter crianças mais saudáveis. “Até os seis meses de idade, o bebê só precisa se alimentar com leite materno, pois é um alimento completo”, enfatizou.

Por fim, Leonardo Rosa informou que as mães interessadas em doar podem fazer contatos com o Banco de Leite Humano do HU-UFMA por meio telefone 2109-1178 e do aplicativo huufma ou pelo Whatsapp (98) 99163-6833.

O programa “Saúde e Bem-Estar” é veiculado toda quarta-feira, às 11h, transmitido ao vivo pelo YouTube radioassembleiama, e conta com a participação dos ouvintes por meio do Whatsapp 3269-3009.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário