Agência Assembleia
Em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo (11), a Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta sexta-feira (16), a tradicional festa em homenagem à data. Batizada de “Pailimpíada”, em alusão aos Jogos Olímpicos, o momento foi de lazer, descontração e bastante diversão entre as crianças e seus responsáveis.
As atividades foram realizadas na quadra da creche. Ao longo de toda a manhã, os pais e seus filhos se divertiram em diversas gincanas e brincadeiras promovidas pela instituição em momentos ainda repletos de muita emoção e homenagens.
Importância
De acordo com Cynthia Vieira, diretora pedagógica da Sementinha, o momento foi pensado com o intuito de celebrar a importância da figura paterna na vida e desenvolvimento das crianças.
“Aproveitando ainda o clima das Olimpíadas, vamos fazer a ‘Pailimpíada’ para mostrar que nessas olimpíadas da vida, o pai sempre será o campeão na vida da criança. Nós, enquanto escola, estamos para fortalecer, com todo esse suporte do Gedema e da Assembleia Legislativa, para garantir que os filhos dos servidores estejam assegurados e protegidos com a educação de qualidade nesse espaço legislativo”, disse a profissional.
A mesma opinião foi compartilhada por Rosana Vieira, que na ocasião estava representando o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (GEDEMA), entidade responsável pela creche-escola.
“É um momento de integração, convivência e valorização do pai, que é um dos elementos de maior importância na infância das crianças. Ele que representa o caráter, o posicionamento. Com isso, queremos enaltecer esse pai que está no dia a dia fazendo o maior esforço para dar do bom e melhor para o seu filho”, afirmou.
O advogado Paulo Amin é pai é de Gabriel e Daniel Reis, de 5 e 3 anos de idade, respectivamente, e disse estar bastante feliz com as atividades. Ele foi vestido com uma fantasia do Homem-Aranha como forma de tornar ainda mais alegre a manhã dos filhos.
“O pai precisa se dedicar e ser presente, pois a criança não quer presente, mas sim presença. São preceitos fundamentais para que a criança seja um adulto saudável e que venha para modificar a sociedade”, destacou.