Alcântara recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer Pediátrica contra Covid-19 e anuncia campanha de vacinação para crianças

|

O município de Alcântara recebeu na manhã deste domingo (16), seu primeiro lote de vacinas da Pfizer Pediátrica contra a covid-19 destinadas à imunização de crianças com idade de 05 a 11. O primeiro lote foi recebido pelo vice-prefeito Nivaldo Araújo (PROS) e pela Diretora do Departamento da Vigilância Sanitária em Saúde, Maria do Nascimento Cunha Carvalho.

A imunização das crianças começa nesta segunda-feira (17), na UBS Caravelas a partir das 8h às 12h e 14h às 17h, o público-alvo nessa fase inicial de vacinação serão crianças de 09 a 11 anos. Os pais ou responsáveis devem comparecer ao local portando Carteira de Vacinação, Carão do SUS! Certidão de Nascimento ou RG da criança.

Não poderá tomar a vacina as crianças que estiverem gripadas ou tenha tomado outra vacina há menos de 15 dias.

Alcântara exemplo na vacinação adulta contra a Covid-19

Alcântara foi a primeira cidade brasileira com 100% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose pelo Programa Nacional de Imunização em 2021. A marca foi possível por a cidade ser formada, em sua maioria, por uma população quilombola, grupo prioritário da vacinação. No município de 22 mil moradores são, ao todo, 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3,3 mil famílias.

Para que o marco fosse possível, a cidade recebeu mutirões de vacinação e ajuda do estado e parcerias como estabelecidas entre o município e o FIEMA, através do SESI, com equipes especializadas para aplicar os imunizantes.

O vice-prefeito Nivaldo comentou sobre essa nova fase de vacinação, que tem como público-alvo as crianças: “Esse é um momento de grande vitória e esperança na ciência, que visa preservar nosso futuro, sendo nossas crianças. O povo de Alcântara já mostrou que acredita na imunização das pessoas como melhor arma contra o coronavírus e conseguimos ser exemplo para todo o Brasil ao ser o primeiro estado a vacinar 100% da população adulta. Com nossas crianças não diferirão e logo bateremos mais essa meta em vacinar todas nossas crianças na faixa etária estabelecida pelas autoridades sanitárias do país. Quero destacar um aviso para manterem os bons hábitos, mantendo o distanciamento social, evite aglomerações, mantenha o uso de máscara e álcool em gel, pois apesar de vacinados ainda podemos contrair a doença e transmitir.” Enfatizou Nivaldo.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário