Blog Joerdson Rodrigues

Maranhão: Lockdown, decisão judicial ou Flávio Dino planejou tudo?

A decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Dr Douglas de Melo Martins, atende a ação civil publica impetrada pelo Ministério Publico do Estado do Maranhão, que trata do distanciamento social como medidas não farmacológicas contra a disseminação do novo coronavírus, o lockdown, ou seja, a suspensão expressa a todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde.

Muitos deixaram passar despercebido que o governador Flávio Dino já havia comentado em uma coletiva de imprensa na ultima segunda-feira (27) que o Maranhão estava próximo de um lockdown, “eu diria que estamos mais próximos de uma situação de lockdown, do que de uma situação de liberação. Isto não depende da vontade do governador, mas da dinâmica de crescimento da pandemia”, disse o governador.

Na noite desta sexta-feira (1) o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) usou sua conta do twitter para alfinetar adversários políticos que se aproveitam do do lockdown que teve repercussão nacional para se promoverem, uma vez que a eleição ainda está mantida para este ano. Confira:

Em coletiva nesta sexta-feira (1) o governador Flávio Dino disse que seguirá a determinação judicial que obriga o estado a implantar o lockdown na região metropolitana de São Luis, até ai tudo bem, decisão judicial não se discute, se executa.

Agora montando o quebra-cabeças:

Segundo o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) o estado do Maranhão e os municípios receberam do governo federal até agora o montante de R$ 262.630.254,10.

O Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão, Rogério Cafeteira, pontuou em seu twitter que o governo do estado ficou com o montante de R$ 46.044.401,60 ou seja mais de 46 milhões.

Muito dinheiro entrou nos cofres do governo do estado e dos município pós pandemia, há uma serie de investigações por parte da Policia Federal para apurar desvios do dinheiro destinado ao combate do novo coronavírus em todo o país.

Sair da versão mobile