No inicio da tarde desta sexta-feira (8) recebemos de moradores de Alcântara áudios vazados de esposas de militares do centro de lançamento que estão revoltadas com a maneira está sendo conduzida os tratamentos dos militares nesse momento de pandemia.
No dia 8 de abril fizemos uma matéria que relatava o primeiro caso de COVID-19 no Centro de Lançamento de Alcântara, na ocasião ligamos para o CLA e foi confirmada a informação.
Uma das mulheres reclama que estão negando tratamento e realização dos testes para elas, a ordem partiu uma oficial superior, uma Major, responsável pelo posto médico, em um dos áudios uma das mulheres relata que não tem medo de perseguição por parte do Coronel do CLA.
Confira os áudios:
Outra reclamação é que os responsáveis pelo CLA não estabeleceu planos de contingenciamento tanto na base quando no porto onde atracam as lanchas dos militares, a população suspeita que parte dos contaminados na cidade são vitimas dos descasos do Centro de Lançamento de Alcântara que continua sua rotina normal, segundo alegações de uma das mulheres não foram adotando medidas para prevenção e combate ao coronavírus por parte dos militares responsáveis pelo CLA.