O deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade), comprou briga com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, nesta quarta-feira (30). O deputado que é muito alinhado com a pasta da segurança pública no estado, veio a público questionar a forma como é feita a promoção para a graduação de Subtenente, ele também pontuou que existe uma segregação dentro da corporação.
A relação dos policiais militares promovidos foi divulgada nesta quarta-feira, 30 de dezembro, e segundo o deputado ela demostra que a Polícia Militar está dividida em Polícia do Interior e Polícia da Capital. Deu como exemplo a promoção para subtenente, foram promovidos 17 militares, e desse total 14 são da capital.
Rildo Amaral destacou que muitos desses militares promovidos trabalham diretamente em vigilância de prédios ou então trabalham com autoridades. O que chama atenção para favorecimento, mais conhecido como peixada.
O deputado questiona a forma escolhida para promoção de 1º Sargento para a graduação de Subtenente, “precisa urgentemente que o governador Flávio Dino refaça esses critérios, refaça e descubra que merecimentos são esses que o atual comandante geral” disse Rildo.
Ele ainda questiona porque não houve promoções de Cabos para Sargentos em Imperatriz, vale pontuar que o deputado tem seu reduto eleitoral em na cidade onde já foi vereador.