Peri Mirim – 1º dia de campanha é marcado com rompimento entre irmãos, greve de ACS e abandona prédio da prefeitura, confira os vídeos:

Nesta terça-feira (16), dois fatos marcaram o início da campanha eleitoral de 2022 em Peri Mirim, foram ela: o rompimento oficial do presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Serrão (PDT), com o Prefeito Heliezer Soares (PCdoB), e um protesto de Agentes Comunitários de Saúde que alegam atrasos de dois meses de seus vencimentos.

Em 14 de dezembro de 2021, foi aprovado na Câmara Municipal de Peri Mirim um projeto de lei que autorizou o pagamento de adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde. Entretanto, as informações obtidas é que a gestão municipal vem descumprindo e está a dois meses sem pagar esse adicional.

Revoltados com a falta de comprometimento e dialogo por parte do Prefeito, os ACS realizaram uma manifestação nesta terça-feira em frente a Prefeitura, reunidos, foram em uma comitiva ao centro administrativo onde fica o gabinete do prefeito, entretanto, só encontraram o porteiro, o prédio estava completamente abandonado.

Confira o vídeo:

Heliezer Soares vem administrando o município remotamente, sendo visto raramente na Prefeitura e ruas da cidade, ele quase não vai aos povoados, onde sempre é muito cobrado por melhorias estruturais na saúde, educação e estradas.

Já na sessão que ocorreu na terça-feira, o vereador Yuri Serrão mesmo sendo irmão do prefeito Heliezer Soares anunciou que rompeu com a gestão e não vem compactuando com os erros que estão sendo cometidos pelo chefe do executivo.

Confira:

Um dos motivos para o rompimento seria a aproximação de uma irmã do prefeito que estaria auxiliando na gestão, em especial no setor financeiro, além do afastamento de outra irmã que iniciou trabalhando na saúde no início da gestão.

Apesar das mudanças na coordenação das finanças municipais, não houve relevância em nada, continuando Heliezer com uma péssima gestão, e ele detendo um legado de péssimo pagador, além de assinaturas de contratos muito suspeitos que merecem o olhar técnico do Ministério Público.

A tentativa de se limpar usando o Estado:

Com várias obras acontecendo em Peri Mirim de responsabilidade e execução do Governo do Estado, Heliezer vem usando dessas obras de iniciativas do estado a todo custo se promover autopromover. Contudo, até o momento, a prefeitura na gestão de Heliezer não vem fazendo nem o básico, que é o pagamento do funcionalismo público, ele nunca executou uma obra ou programa com recursos próprios, sendo um sanguessuga do Estado.

Sem credibilidade e com alta taxa de rejeição, a busca do prefeito por votos irá trazer a tona aos seus novos parceiros nessas eleições, o tamanho do descontentamento popular sobre uma gestão fracassada.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário