A primeira sessão preparatória, para a posse dos senadores eleitos em outubro

Com salários superior a R$ 41 mil, senadores vão trabalhar apenas nove dias por mês em Brasília

No fim de 2022, os parlamentares aumentaram o próprio salário para R$ 41,6 mil por mês

Os senadores vão trabalhar apenas nove dias por mês em Brasília. Na primeira reunião depois do carnaval, os parlamentares aprovaram mudanças no expediente da Casa. As alterações foram validadas em reunião na terça-feira (28).

Foi instituído o mês de três semanas no Senado. Dessa forma, ficou decidido que na última semana do mês, os trabalhos serão remotos e com pauta reduzida. Por essa razão, os senadores só vão precisar despachar presencialmente nove dias por mês.

Ficou definido também que só vão ser votados projetos às terças, quartas e quintas-feiras. Segundas e sextas-feiras terão sessões não deliberativas. Na prática, os parlamentares não vão precisar trabalhar nesses dois dias, pois não será considerado falta.

Os senadores decidiram também que o expediente só começa no período da tarde. O início previsto é às 14h, mas votações só devem ser iniciadas a partir das 16h.

No período da manhã ficou autorizado a realização de sessões das comissões temáticas. Os senadores só vão ter descontos no salário se faltarem nas votações em plenário, nas sessões previstas para às 16h.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário