A Prefeitura Municipal de Palmeirândia abriu mais um processo licitatório suspeito. Se trata do Pregão Eletrônico Nº 013/2023 SRP, visa a contratação de serviços de manutenção de veículos automotivos com reposição de peças para atender as necessidades das diversas secretarias do município.
A licitação tem suspostamente o objetivo de garantir a manutenção da frota de veículos utilizados pelos órgãos públicos municipais, visando a melhoria dos serviços prestados à população.
O processo licitatório ocorrerá na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo “menor preço por item”, ou seja, a empresa que oferecer o menor preço para cada item solicitado será a vencedora. Esclarecimentos e impugnaçõees está previsto até o dia 28, e a sessão pública para abertura das propostas será realizada às 09:00 horas de 1º de dezembro, no horário de Brasília.
Como muitos processos licitatório já realizados pela gestão do prefeito Edilson da Alvorada, esse levantou ainda mais suspeitas que seus antecessores, o valor estimado para o contrato foi ocultado, ou seja, o prefeito e sua equipe da CPL estão omitindo os dados onde prever o preço máximo que a licitação pode chegar.
Essa é mais uma artimanha usada pela gestão para esconder da população os limites de gastos por contratos, o caso abre margem para várias interpretações, e elas não são as melhores para quem busca uma reeleição.