Enquanto alguns prefeitos da região da Baixada aderem a Atas de Registro de Preço duvidosas, comprando peixe com preço superfaturado e não ajudando o produtor local, o prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas, mostra como se faz.
Adriano fez questão de exaltar em suas redes sociais que todo pescado distribuído nesta Semana Santa é oriundo dos produtores locais. Com essa medida, a prefeitura não apenas garante o pescado nesse período importante para a comunidade, mas também emprego e renda através da aquisição do pescado junto aos produtores locais.
Iniciativas como essa tem garantido a alta popularidade do prefeito junto aos seus munícipes e despertado o descontentamento em seus opositores. A valorização do trabalhador e produtor local é um dos pilares essenciais para os municípios. Dar valor e oportunidade a quem produz e gera renda é fundamental para garantir uma sociedade mais igualitária e de oportunidades.
Hoje, a prefeitura começou cedo a retirada dos peixes para distribuição aos moradores de São Vicente. “Nosso peixe é adquirido diretamente dos produtores locais pela prefeitura municipal”, afirmou o prefeito Adriano Freitas.
Essa política de valorização do produtor local é um exemplo de gestão pública voltada para o desenvolvimento sustentável e a justiça social. É uma lição para muitos prefeitos da região sobre como promover a economia local e garantir a satisfação da população.