Pois é, Filipe Gonçalo, o candidato a prefeito que diz ter sido “criado” no bairro do Maiobão e que jura de pés juntos entender as demandas do povo porque supostamente viveu e cresceu por aqui, decidiu que estava na hora de tornar-se oficialmente luminense… bem a tempo das eleições, é claro. Que coincidência conveniente, não?
Embora Filipe tenha feito de suas raízes no Maiobão o alicerce de sua campanha, alguns detalhes, como a transferência do título de eleitor para o município em cima da hora, têm gerado uma leve curiosidade entre os eleitores. Afinal, quem não mudaria seu título logo antes de uma eleição só para provar que realmente tem “laços profundos” com a comunidade?
Mesmo com essa pequena e insignificante controvérsia, Filipe continua a afirmar sua eterna ligação com o bairro, baseando toda a sua campanha nesse fato inegável. Mas será que o povo luminense, sempre tão atento e esperto, acreditará que um candidato “de fora” pode ser a resposta para todos os problemas de Paço do Lumiar? Ah, só o tempo (e as urnas) dirão…